JYJ


QUEM É JYJ?

JYJ é um grupo composto de 3 membros da Coreia do Sul: Kim Jaejoong, Park Yuchune  Kim Junsu. JYJ são membros originalmente da boyband TVXQ/DBSK/Tohoshinki (Deuses do Leste) formada em 2003 na Coreia.

Agência Coreana: C-jes Entertainment
Agência de Relações Públicas: PRAIN
Compania de Distribuição Global: Warner Music

FILOSOFIA
O trabalho duro que dedicamos em ser o melhor naquilo que fazemos até agora têm sido gratificante. Há é claro, tempos em que este não é o caso. There are of course times where that is not the case. No entanto, com a força de nosso amor a música, o constante apoio dos fãs, família e amigos, somos capazes de superar as dificuldades. Nós acreditamos que a as dificuldades que experimentos, nos ajudam a perserverar e moldar nosso caráter para sermos mais maduros. À medida que amadurecemos como indivíduos, nossa música também vai amadurecer, e como nossa música amadurece, esperamos que ela possa trazer esperança e força para os outros.

HISTÓRIA

 O trio entrou com uma ação judicial contra a SM Entertainment, alegando que a duração de seus contratos de exclusividade com a agência (13 anos) e a porcentagem de lucros eram exageradas e injustas, o que causou um hiato nas atividades do TVXQ.

O primeiro mini-álbum em japonês, "The…", foi lançado no dia 8 de setembro de 2010 e vendeu 71.733 cópias no primeiro dia, alcançando o topo da parada diária da Oricon.
O DVD de seu concerto Thanksgiving Live in Dome vendeu 116,000 cópias também alcançando o número 1 na Oricon, simultaneamente com o album, que chegou a 140,000 na primeira semana.

O primeiro álbum em inglês, "The Beginning", lançado no dia 14 de outubro de 2010, vendeu mais de 520.000 cópias apenas na pré-venda. O primeiro single Ayyy Girl conta com vocais e produção de Kanye West. O álbum conta também com composições de Rodney “Darkchild” Jerkins nas faixas Empty e Be My Girl.

Os membros também tiveram atividades solo na época. Junsu lançou seu primeiro Single Xiah, que alcançou o No. 2 no chart de singles da Oricon. Jejung estrelou o drama Sunao ni Narenakute, como também apareceu no vídeo de Ayumi Hamasaki, da música “Blossom”. E mais tarde Yoochun estrelou o drama coreano Sungkyunkwan Scandal.

Em setembro de 2010, Avex Entertainment anunciou que haviam decidido suspender todas as atividades de JYJ no Japão. announced they had decided to suspend all of JYJ’s Japanese activities. Devido aos boatos envolvendo o presidente da C-JeS Entertainment, e seu envolvimento com o crime organizado. Assim, a empresa anunciou que todas as alegações eram falsas e que AVEX havia mudado todo o contrato, oferendo outro em que os membros de JYJ estavam em desvantagem. Mais tarde foi confirmado que AVEX escolheu trabalhar com a SM, anunciando um contrato para trabalhar com  Super Junior, Shinee e F(x) no Japan.

O grupo programou o lançamento de seu album de debute internacional, cuja as músicas foram todas em inglês.The Beginning, em 12 de outubro de 2010 foi lançado, tendo a faixa Ayyy Girl produzida por Kanye West.  Eles também fizeram uma turnê em Outubro e Novembro, com datas de shows da Coreia, Sudoeste da Ásia e nos Estados Unidos. Os ingressos para as duas performances em  Hwaseong Tiger Dome no Korea University com 11.000 lugares, foram vendidos em 15 minutos e uma porcentagem dos lucros foi doada para a instituição World Vision. Duas semanas antes do lançamento do album, 50,000 cópias da edição regular foram pré-vendidos, também as  99,999 cópias da versão Limitada de The Beginning, alcançaram a marca de 400.000 pedidos. 

Devido a problemas no visto, quase houve o cancelamento para a turnê nos Estados Unidos. JYJ decidiu continuar com a turnê e performaram de graça concertos para suas fãs.  6,400 fãs foram ao show de New York.
Em 27 e 28 de novembro de 2010 JYJ iniciou sua Worldwide Concert in Seoul, 70,000 pessoas compareceram mesmo com o frio. A  JYJ Worldwide Concert in Seoul foi dirigida por Jeri Slaughter, um renomado produtor que já trabalhou com Mariah Carey, Jennifer Lopez e Christina Aguilera. Também o grupo de dançarinos que já trabalharam com artistas como Michael Jackson, Janet Jackson e Britney Spears.
Foi relatado que o JYJ Worlwide Concert atraiu muitos turistas a Coreia. Mais de 3.000 estrangeiros visitaram a Coreia, vindo da América, Europa e Ásia. Nature Republic teve a participação de JYJ como modelos para sua loja, aumentando assim as vendas.
Devido ao imenso sucesso de JYJ  a Federação Coreana de Cultura Pop e Artes (KFPCAI) ficou em uma embaraçosa situação. Referindo que permitir que JYJ aparecesse em seus shows (de um canal fechado de televisão) como "as atividades de JYJ terão um impacto negativo na Hallyu Wave”. No documento oficial enviado a várias companias, a KFPCAI relatou, “Permitir que JYJ apareça nos shows será um banho de água fria na indústria do pop coreano e na imagem da nação que tem sido construída pela onda Hallyu,” e “JYJ irá liderar a cultura pop e a onda Hallyu para uma estrada de regressão.” No entando, JYJ foi capaz de atrair dezenas de miliares de fãs internacionais aos seus showcases apresentados em três cidades do EUA e em seis cidades da Ásia e logo provou com seu incrível poder de vendas que o argumento da KFPCAI foi totalmente fraco.

Em dezembro, depois de JYJ confirmar a aparição no KBSK Drama Awards 2011, eles também apareceram na KBS news, KBS Guerrilla date, e em mais alguns diferentes canais que levaram ao ar novidades sobre JYJ.

Em 31 de dezembro, pela primeira vez depois quase 2 anos JYJ cantou ao vivo na TV coreana. Eles cantaram o tema do drama SKKS “Found You” no KBS Music Drama awards o qual Yoochun também ganhou 3 prêmios.

O Ano de 2010 terminou favorável para JYJ. Todos ganhando prêmios na música, jdrama e kdrama. OAlbum The Beginning ficou em primeiro no Hanteo no char do segundo semestre, a canção Found You ficou em primeiro no ranking de OST. 

Em 25 de janeiro de 2011 JYJ lançou seu mini album coreano Their Rooms "Our Story" . O album vendeu o bastante para atingir o chart Hanteo.
Na primavera de 2011, JYJ anunciou sua Worldwide Tour como um grupo, com concertos na  Thailand, Taiwan, China, Canada, e United States. Em adição, JYJ apresentou dois concettos para a caridade em Toquio em nome das vítimas do terremoto. E também dois especiais concertos na Coreia: um em Busa e outro em Gwangju.
JYJ estendeu a sua World Tour adicionando a Europa, em Outubro e Novembro, com datas para as cidades de Barcelona, Espanha  e Berlim.
Em setembro de 2011, JYJ lançou seu primeiro álbum completo coreano, chamado In Heaven. Houveram de 300.000 encomendas em seu primeiro dia de pré-venda. O album vendeu mais 165,000 nos 3 dias após lançamento e atingiu 220,000 vendas em outubro de acordo com o Gaon Chart.
JYJ apresentou seu "Unforgettable Live Concert in Japan" em 15 e 16 de outubro com mais de 84.000 pessoas. Eles foram aclamados pela escolha de apresentar concertos em Ibaraki Prefecture, uma região duramente atingida economicamente pelo terremoto.
JYJ lançou Come On Over, um DVD de documentário sobre a vida privada dos 3 membros no final de 2011.
Em Janeiro de 2012, C-JeS anunciou mais dois concertos um em Santiago, Chile e outro em Lima, Peru como as paradas finais da JYJ Worldwide Tour. Eles se tornaram o primeiro grupo Coreano a realizar concertos na América do Sul.
Em 23 de fevereiro, JYJ lançou um filme de 90-minutos entitulado The Day. É um documentário que mostra seu dia-a-dia e seus sonhos que foi ao ar em 17 cinemas do grupo Lotte ao redor de seu país.

Em 20 de Fevereiro de 2013, JYJ foi nomeado como embaixador do 2014 Asian games. O gupo também participou do vídeo clipe para o Asian Games e irão assumir as atividades internacionais de Outubro a Novembro. Em 03 de Setembro de 2013, a prévia do vídeo clipe oficial da música do 2014 Incheon Asian Games, <Only One> de JYJ, foi lançada no Youtube. JYJ também visitou o Vitnã,Guangzhou e nas Filipinas no final de 2013 paa promover o 2014 Asian Games.

No dia 25 de Fevereiro de 2012, JYJ performou algumas de suas músicas e hits dos anos 90 na 18ª Cerimônia de Inauguração Presidencial da Coreia do Sul paa a primeira presidente mulher do país, Park Geun-hye, diante de uma plateia de 70 mil pessoas. Ao mesmo tempo, a C-JeS Entertainment anunciou que o grupo fará uma apresentação no Tokyo dome no Japão após 4 anos de pausa devido à ação judicial com a Avex Group.

Em Abril de 2013, o Conselho de Administração Pública e dos Assuntos internos da Província Independente de Jeju (Presidente Kim Yongbeom) aprovou a lista de cidadãos honorários e os membros de JYJ foram selecionados devido a sua contribuição para com a ilha. Seus membros também foram selecionados como cidaçãos honorários devido a sua influência e capacidade de atrair votos estrangeiros para a campanha das Sete Maravilhas da Natureza para qual a ilha concorre.

O trio realizou uma série de concertos ao longo de 3 dias, intitulado "O Retorno de JYJ", do dia 02 ao dia 04 de Abril. Como todos os 150 mil ingressos foram vendidos, foram vendidos ingressos para 118 cinemas em todo o Japão a fim de acomodar os fãs que não foram capazes de conseguir ingressos para os concertos. Em resposta à excitação maciça dos fãs, Okamoto Satoshi, CEO da Yokohama Kyoto afirmou que os resultados demonstram o quão popular JYJ continua sendo na cultura pop japonesa, mesmo após os anos de ausência.

O comeback do trio aconteceu apenas em 2014. JYJ revelou o conceito de seu retorno em imagens publicadas na conta oficial do Facebook. De acordo com sua agência, C-JeS Entertainment, <Just Us> é o título de seu próximo álbum completo coreano. Foi dito que o trio escreveu a letra para a maioria das canções para este CD. Em Julho de 2014, JYJ lançou seu segundo álbum de estúdio, após 3 anos de pausa, intitulado <Just Us>. O trio chegou ao estado de primeira colação nas paradas musicais de Melon, MNet, Genie, Olleh, Naver e Cyworld algumas horas após o lançamento do álbum, com sua música título, <Back Seat>.

 
Créditos: Wiki + PR + JYJ3

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -