22 de julho de 2015


Recentemente, top girl group SISTAR fez seu retorno com seu terceiro mini álbum e faixa título "Shake It".

No início desta semana, o grupo lançou seu comeback com o MV de "Shake It", com seus companheiros de gravadora os novatos MONSTAR X. Depois do SISTAR MelOn Premiere Showcase, a faixa alcançou o topo das paradas.

No entanto, em meio ao seu sucesso de retorno, SISTAR foi atingida por acusações de plágio sobre uma música no seu mais recente álbum. Em 23 de junho, um post no site coreano Pann afirmou que uma de suas músicas recentes era muito semelhante a uma canção de sucesso anterior. A faixa, 'Bad Guy', de seu terceiro mini álbum foi acusada de plagiar a música de sucesso 'Flower' de XIA Junsu do JYJ.

No post do site Pann incluiu uma comparação da partitura das duas canções, bem como uma comparação de áudio das músicas. Depois de prestar atenção no vídeo, a maioria dos internautas pareceram concordar que as músicas têm uma estranha semelhança.

Confira a comparação abaixo.



Muitos internautas expressaram seu temor de que as músicas são muito semelhantes e que a música original é tão popular por isso é difícil não notar as semelhanças. Alguns internautas inclusive expressaram sua frustração e tristeza.

[+ 234, – 12] Apesar de mudarem as últimas notas, todo o resto é exatamente o mesmo... Não sou seu fã, mas escutei muito esta música. ㅋㅋㅋㅋ   O que estavam pensando, obviamente plagiaram uma música, isso está bem??

[+ 216, – 7] Wow... O que é isso... louco

[+ 91, – 3] Ele foi incapaz durante 6 anos e finalmente utilizou esta música para aparecer em um programa de música. Me desagrada saber que foi copiada de tal forma. Quando se trata de música, Junsu é tão apaixonado e cuidadoso... e ele foi plagiado . Me sinto tão triste por Junsu.


Fonte: Pann
Crédito: Koreaboo
Crédito do Vídeo: Sungmi Jeong
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil
    

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -