31 de maio de 2015


Durante uma entrevista recente, deputada Choi Min Hee que havia proposto a "Lei JYJ", explicou com detalhes por que ela quer criar tal projeto de lei, bem como por que ela tomou emprestado o nome do grupo 'JYJ' para o título de seu projeto de lei.

Quando foi perguntado a deputada Choi Min Hee por que o projeto de lei foi nomeado com o grupo ídolo JYJ, ela respondeu: "Os integrantes do JYJ foram ao tribunal com a sua ex-agência e ganharam o processo. Isto simboliza um novo racha dentro da indústria de entretenimento. Colocando ênfase nesse sentido, que se nomeou o projeto para repor o que está previsto no artigo 85 da Lei de Radiodifusão."

Em resposta à pergunta: "Qual é a razão para fazer esta lei?" A deputada respondeu: "As leis são feitas para os cidadãos usarem com base, não é para eles se apoiarem. No entanto, tem que haver uma base legal onde os fracos sejam protegidos, tanto quanto possível. Com a Lei de Radiodifusão é o mesmo. O mundo inteiro está gritando 'ganhar-ganhar' quando ser trata de processos, mas apenas na Coreia há uma hierarquia entre a estação de radiodifusão, produtores e elenco. Devemos quebrar a tradição de eficiência forçada. Este projeto de lei foi proposto para que possamos corrigir ações errôneas e recuperar direitos dos espectadores."

O entrevistador, então levantou a preocupação da "edição diabólica" e questionou se a empresa de produção deve ou não editar o episódio para fazer intencionalmente o ídolo ou membro problemático do elenco ficar mal.

Deputada Choi Min Hee respondeu: "É por isso que o sistema tem que mudar corretamente. Todo mundo tem boa vontade em seus corações. Levando em consideração o projeto de lei, todos nós temos que tentar evitar que tal incidente aconteça. Uma vez que passar a 'Lei JYJ' é a apreciação de uma pessoa em manter uma relação harmoniosa com a outra. Questões pessoais têm a vantagem quando se trata de direito e evocar o sentimento público mais positivo, para que eles possam ser tratados em um nível humano."

Enquanto isso, deputada Choi Min Hee propôs pela primeira vez a "Lei JYJ" em 14 de abril passado para evitar a proibição ou "lista negra" de um artista específico de aparecer em programas (de TV) sem uma razão justificável.

 

Crédito: Allkpop
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -