19 de fevereiro de 2015


2014 foi muito mais empolgante para Park YooChun (29) do que para qualquer outra pessoa.

Por 10 anos, ele tem vivido da aclamação do público e do amor dos fãs, mas a exaltação no ano passado foi ainda mais intensa . Ele arrecadou todos os prêmios de "Ator Novato do Ano" nas principais premiações de cinema através de seu filme de estreia "Haemoo", tornando-se o centro das atenções.

Graças ao ano passado, ele está sendo considerado o ator mais notável na indústria cinematográfica. Sports Donga realizou uma pesquisa em dezembro passado em conjunto com a "Korea University Students Union" para os "Filmes do Ano da Coreia" e seu nome foi orgulhosamente escolhido como "A Estrela em Ascensão de 2015".

Antes do feriado Seollal (Ano Novo Lunar), Sports Donga conheceu Park YuChun. Quando o ano muda, todo mundo primeiramente se prepara para pensar na "idade" [N/T: na Coreia, toda passagem do Ano Novo Lunar a pessoa já está um ano mais velha]. Parece que não foi uma exceção para a estrela Park YuChun. Ele trouxe o tópico "idade" com a sua história.

"É de fato uma ambígua e incerta idade. Acho que seria menos constrangedor receber um prêmio em uma idade mais avançada. Na frente dos veteranos, não me senti bem de estar na mesma posição que eles e receber um prêmio. É constrangedor e vergonhoso."

No final de janeiro, Park YuChun que  alcançou o "grand slam" e arrecadou os prêmios de Ator Novato nas Premiações de Cinema do Ano, escolhido pela "Korea Film Reporters Association", disse: "Até agora eu ainda não acho que fiz bem." e continuou, "Lembro-me que durante as filmagens de 'Haemoo' meu corpo estava rígido."

Mesmo o título do livro que está lendo atualmente representa esse tipo de sentimento, "Eu tenho apenas trinta."

"Quando li, tomei consciência do significado de uma vida normal. Não muito tempo atrás, fui beber com a equipe, da qual sou próximo, ouvi uma conversa sobre o auge da idade na mesa ao lado. Só então eu percebi, 'Ah, eu também estou com 30 anos agora.' Haha!"

Suas palavras foram calmas, mas o seu coração para atuação é mais do que de qualquer outra pessoa. Ele tem o pensamento de conquistar seu próprio nome como ator através de sua interpretação. Isso foi o que ele disse quando recebeu o Prêmio "Filme do Ano".

"Tenho a ambição de que reconheçam meu nome, não o Micky YuChun, mas como Park YuChun. Estou mordendo mais do que eu posso mastigar. [N/T: isso significa que ele está esperando mais do que ele pode alcançar]. É possível conquistar o meu nome como Park YuChun com a ajuda de muitas pessoas. No futuro vou agir para corresponder ao título de ator."

O crescente número de prêmios o lembra a primeira vez que começou a atuar.

"Quando eu comecei a atuar no drama 'Sungkyunkwan Scandal' em 2010, um amigo próximo disse. 'Se você atuar uma vez, irá querer atuar ainda mais.' Naquela época eu não sabia, mas agora quando olho para trás aquelas palavras eram de fato verdade. A sensação estimulante momentânea de quando está atuando, me faz sentir bem."

Quando não está atuando, ele viaja para diversos países como um cantor que está em vários palcos, uma pausa é realmente um luxo. Nesses 10 anos, foram tempos agitados se repetindo, mas ele passou por um 2014 mais agitado e celebrou o início do Ano Novo, Park Yuchun disse: "Eu passei um tempo relaxante."

"Assistir a filmes em casa, dando uma olhada em sinopses de dramas e tendo refeições familiares, foi praticamente tudo o que fiz. Haha. Quando há tempo livre, prefiro não estar me preparando para qualquer coisa e embora ainda preciso planejar cuidadosamente, não deixo que isso me segure pela mão. [N/T: não permite ter horários que o prendam] Então, eu apenas deixo isso tudo passar. Assim como em 'Haemoo' eu queria seguir o fluxo da água."

A coisa que estimula seu coração agora são "pessoas". Recentemente, para a gravação dos comentários no DVD de "Haemoo", ele se reuniu com Kim Yun Seok, Lee Hee Joon etc., depois de um longo tempo e houve uma cena que revela sua personalidade de que "ama pessoas" e a razão para beber copos de soju até tarde da noite.

"Não muito tempo atrás, fui para uma estação de esqui, há um pequeno bar que toca música em LP (long play). Fui lá para encontrar o proprietário. O dono a quem eu só fui ver depois de 3 anos me disse, 'Estava me perguntando quando você viria e você veio. Fico feliz por ter vindo.' De repente comecei a chorar. Por alguma razão essas palavras foram como palavras de um pai."

Park YuChun estava envergonhado porque, "Lágrimas subitamente escorriam e eu também fiquei surpreso." Park YuChun tinha uma explicação para isso. "Hoje em dia, parece que é o momento em que você percebe os calos que se formam na mão do outro."[N/T: nota-se as dificuldades que passou e quanto tempo foi decorrido]


Fonte: Sports Dong
Tradução Inglês: yochwennie
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -