8 de novembro de 2014


(Honolulu, HI) A 34ª edição do Festival Internacional de Cinema do Havaí (HIFF) apresentado por Halekulani, anunciou seus vencedores do júri em uma cerimônia privada esta noite.

O "Golden Orchid" é conferido as narrativas e documentários de filmes que melhor expressam a excelência artística e técnica e promove a compreensão intercultural. Cada filme indicado promove o Festival de Cinema Internacional do Havaí para entreter, esclarecer e capacitar. Um júri internacional vai selecionar os filmes que articulam esse manifesto consistente com a polinização cruzada de palavras, ideias e imagens que compreendem a força cinética e visceral do filme.

O "Halekulani Golden Orchid" de Melhor Narrativa para Filme de longa-metragem foi atribuído ao diretor Shim Sung Bo para seu filme, "HAEMOO".

" ´HAEMOO' é uma força poderosa da estreia do diretor Shim Sung Bo, que mostra um enorme potencial para aumentar ainda mais o perfil do cinema asiático e costa do Pacífico no cenário mundial. Este é um filme visualmente arrebatador, fascinante e convincente, que mostra tanto a excelência técnica e um forte núcleo emocional. O filme aborda simultaneamente questões universais da natureza humana e da moralidade, e questões mais específicas, como a corrupção, a desigualdade econômica e a imigração.", disse o júri. "Com seu forte apelo comercial, 'HAEMOO' está na posição de aumentar a consciência sobre o tráfico humano, suas causas e consequências terríveis."

"HAEMOO" também é o candidato oficial da Coreia do Sul para a premiação de Melhor Filme Estrangeiro no OSCAR.


Nota: partes não relacionadas com "Sea Fog"/ "Haemoo" foram omitidas.


Fonte: HIFF
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -