13 de setembro de 2014


A decisão de pena pecuniária sobre internauta que caluniou o ídolo Kim JaeJoong, membro do grupo JYJ, foi finalizada.

O Departamento do Supremo Tribunal (Chefe da Justiça Cho Huidae) anunciou hoje (11/09/2014), onde confirmou a decisão inicial do Tribunal de Primeira Instância, de uma multa de US $1.500 para 'A' (25 anos) que foi acusado de violar a Lei de Promoção do Uso da Internet e das leis relativas à proteção de informações (calúnias) em 20 de agosto.

O tribunal explicou: "A fim de punir legalmente alguém por calúnia, detalhadas evidências que mostram que essa pessoa danificou o valor social ou reputação de uma pessoa específica, devem ser apresentadas. Mesmo que usados termos de valor neutros, se danificou a reputação social de uma pessoa específica em termos de normas sociais geralmente aceitas, é uma calúnia."

O tribunal decidiu, "O réu danificou seriamente a reputação do famoso artista, no que diz respeito à sua vida privada. Portanto, a decisão do Tribunal de Primeira Instância é válida."

'A' foi indiciado por postar rumores maliciosos sobre Kim JaeJoong e sua família usando mensagens na internet em agosto a setembro de 2012.

As duas decisões judiciais anteriores indicaram: "O réu livremente interpretou e fabricou mais rumores em torno da internet, distorcendo seriamente a vida privada da vítima causando danos significativos à sua reputação social. O crime do réu é altamente malicioso." Uma vez que 'A' está profundamente arrependido de seu crime, o tribunal finalizou com pena pecuniária.


Fonte: MT via Naver
Tradução Inglês: @crystalmoon64
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -