5 de setembro de 2014


Ele foi além das expectativas. Depois de "Sea Fog", Park YooChun tem mais a imagem de ator no momento, do que de cantor. Independentemente das críticas e descrença nele para atuar em um filme de cinema, Park YooChun provou que estavam errados.
 
Eu sempre achei que ele era apenas uma estrela brilhante. Ele está sempre envolvido com outras celebridades que têm sempre um sorriso em seu rosto, mas assim que começamos a trabalhar, Park YooChun mostrou que tem um lado seu mais profundo. Mesmo com seu início como um cantor ídolo e dúvidas das pessoas em sua habilidade de atuação, ele chegou a um ponto em que está sendo chamado de ator, o que não é mais estranho.
 
Para seu recente filme "Sea Fog", bnt news reuniu com Park YooChun para um entrevista e uma sessão de fotos de manhã cedo.
 
Tudo começou com um pouco de conversa, perguntando sobre sua saúde depois de ouvir que ele estava sofrendo os efeitos de um resfriado, ele respondeu: "Só um pouco (doente)." e riu levemente. Sua confiança e maneira tranquila de falar mostrou sua capacidade de superar quaisquer obstáculos calmamente, que aparecer em seu caminho.
 
Para o seu primeiro filme, todo mundo achou que ele iria escolher um gênero que ele domina como um melodrama ou comédia romântica, por isso foi uma surpresa quando ele foi escalado para "Sea Fog".
 
Parecia que ele estava preparado para ouvir esta reação. Ele tornou-se sério e expressou seus verdadeiros sentimentos sobre aceitar o papel e o que ele fez para torna-lo mais fácil para si mesmo e satisfazer as expectativas criadas por ele.
 
No comentário sobre sua escolha para seu primeiro grande papel ser considerado inesperado, ele apenas balançou os ombros com a resposta: "Eu não sei. Nunca senti que era inesperado." Depois de pensar um pouco ele acrescentou: "Parece fora dos meus gêneros habituais. É verdade que eu estava atraído por essa produção pesada e complexa."
 
"Eu gosto de comédias românticas, mas pessoalmente prefiro esses tipos de histórias. Você pode experimentar histórias de amor comuns em qualquer dia a dia, mas isso é um pouco fora do comum não? Isso tem muito mais charme."





Sua participação em dramas, "Sungkyunkwan Scandal" e "Rooftop Prince" lentamente abriu o caminho para este papel. Em relação a este personagens ele disse: "Não era necessário pensar em uma personalidade para o personagem, então deixei-me agir naturalmente. Os dramas que atuei, um homem rico e príncipe, não são personagens normais, razão pela qual eu me senti mais inclinado a desempenhar o papel secundário de uma pessoa comum em "Sea Fog".
 
Se desprendendo de sua imagem de menino, de um certo ponto, ele começou a se concentrar em personagens sólidos e controlados. Isso aconteceu com uma mudança de personalidade repentina. Sobre isso Park YooChun explica: "Não foi uma mudança de personalidade, mas devo dizer que a agência afrouxou o controle sobre mim?" Questionando essa última afirmação, ele riu dizendo: "Há um pouco disso lá."
 
"No início, a empresa tomou muitas decisões. Ainda é assim agora, mas no momento eu posso colocar algumas das minhas próprias opiniões. Eu não penso em mudar minha imagem. Isso não é tão fácil. E não foi um rebelião contra a imagem que as pessoas têm de mim. Só quero chegar a um equilíbrio."
 
Park YooChun tem uma "antena". Ele tem uma sensação sobre "este é o único", quando ele lança um olhar sobre um enredo. "Sea Fog" deu-lhe essa mesma sensação. Sem informação ou qualquer outra coisa, uma vez que ele sente (essa sensação) surgindo em seu corpo, ele tem que faze-lo. É como se ele estivesse preso em uma banheira de hidromassagem e não pudesse escapar. Esta sensação veio a ele com "Sea Fog".
 
No entanto, juntamente com o seu primeiro filme veio muitos obstáculos. Ele teve que desempenhar o papel de um pescador com um dialeto Yeosu, juntamente com uma cena de cama, mostrando um novo lado de Park YooChun. Quando perguntado, "Não havia muita pressão?", ele respondeu: "Isto muda dependendo de como começou."
 
"Eu não sou o tipo de pessoa que realmente pensa sobre essas coisas. Acho que quero mostrar essa imagem de mim, mas eu não fico nervoso ou estressado com a ideia de mostrar um novo lado meu. Estou é mais preocupado com o projeto em si e como estou trabalhando em retratar esse personagem. Eu nem sequer penso em como o público reagiria a minha cena de cama. Ao contrário da própria cena de cama em si, eu estava preocupado com a forma de expressar as emoções daquela cena e com deveria mostra-la, não me incomoda sobre como as pessoas iriam reagir."
 
Além da cena de cama, haviam outras cenas do filme que Park YooChun focou exclusivamente em seu personagem para poder retrata-lo com a melhor de sua capacidade.
 
"Eu tento não focar esse aspecto. Não importa o que eu faça, não vou ser capaz de cumprir as normas de todos. Acho que é melhor apenas trabalhar arduamente. Se você tentar satisfazer as expectativas de todos, então você perde a sua própria opinião, o que é problemático quando você está trabalhando em um projeto."
 
Depois de falar de modo franco, ele perguntou: "Será que parece que eu não me importava, afinal?", dando uma risada. O entrevistador respondeu: "Os fãs pediram para você se cuidar mais.", acrescentando: "Parece que os fãs apoiam todas as atividades de Park YooChun como ator, de todo o coração."
 
"Há uma variedade de fãs. Quando eu cortei o cabelo, houve pessoas que perguntaram por quê. Quando eu tive novas experiências fora (do gênero habitual), houve sempre o 'por que você está tendo essas novas experiências.' É tudo sobre mim, tudo o que sou, mas há pessoas que separam. Se eu sou um cantor ou ator, esses tipos de comentários acontecem. Ele tem suas partes boas, mas não posso atuar somente para satisfazer uma pessoa. Eu tenho que fazer isso por mim mesmo, não para qualquer outra pessoa."






A cena de cama com a atriz Han Ye Ri foi intensa. Desde o momento que foi expressar o amor e tristeza de duas pessoas que estavam em uma situação de vida e morte, o amor tornou mais reconfortante para eles nessa situação trágica. Quando perguntei: "Deve ter sido difícil de expressar suas emoções durante a cena. Ouvi dizer que foi a primeira cena de cama de Han Ye Ri.", respondeu ele inclinando a cabeça, "Foi a sua primeira?", questionando de volta. 
 
"A atmosfera não era para se sentir estranho em... Eu não penso nisso. Houve ajustes na iluminação para o filme, mas quando você está na sala de máquinas, é úmido e escuro. Devido a esse sentimento, eu não tive tempo de pensar sobre o desfecho da cena. Na maioria, meu coração se encheu de medo e tristeza. Após as filmagens acabarem, eu não conseguia parar as lágrimas."
 
"Sea Fog" conta a história de 6 marinheiros que tentam contrabandear imigrantes chineses para a Coreia do Sul. Na trama, cada personagem é tão forte e diferente, com muitas cenas que descrevem a personalidade de cada marinheiro. Quando perguntado se foi difícil filmar fora do contexto e não sequencialmente, Park YooChun respondeu honestamente: "Foi difícil."
 
"Na vida real, você realmente não filma o final primeiro, em dramas e até mesmo em filmes no entanto, dependendo da situação às vezes você não tem escolha. Eu tive muita pressão nesse tempo. Eu tinha que trazer minhas emoções para combinar com o resto do filme, que foi difícil. Mas o que eu posso fazer. Mesmo que meus lábios estivessem fazendo beicinho. (risos)."
 
Emoções diversificadas. No entanto do caminho que significa "Sea Fog", Park YooChun teve que aflorar as emoções de Dong Shik (nome de seu personagem). Ele foi perguntado: "O que mais ajudou você a trazer esses sentimentos?" Ele respondeu: "O capitão." Sua voz transmitiu a quantidade de confiança que ele tem no ator Kim Yoon Suk, que interpretou o capitão do navio.
 
"Além de mim, haviam outros que sentiram pressão para atuar fora do padrão, tendo a cena final em primeiro lugar. No entanto, o capitão (Kim Yoon Suk) deu ideias e nos ajudou a agarrar as emoções dos personagens. Olhando para o filme, mesmo se o tivesse rodado na ordem, sinto que o final não seria tão bom quanto esse. A pressão para fazer bem feito nos fez concentrar mais e é por isso que eu acho que teve um bom resultado."
 
Produzido por Bong Jin Ho, dirigido por Shim Song Bo e estrelado pelo ator Kim Yoon Suk, essas grandes personalidades disseram que gostariam de ver Park YooChun continuar a atuar em mais filmes e Park YooChun disse que  era "o melhor elogio que ouviu", escondendo seu constrangimento atrás de uma risada.
 
"Na festa após a conferência de imprensa, Kim Yoon Suk me disse: 'Você é realmente como uma esponja. Você deve continuar a fazer filmes.' Eu estava envergonhado por causa de seu elogio, mas também pensei que devia ter feito muito bem para ele me dizer isso." 
 
Paixão e habilidade de Park YooChun para atuação aumentou com esse filme. Ele tornou-se um ator sério, depois de superar a estreia no cinema.
 
"Drama ou filme, eu não tenho certeza de qual deles me ajusta mais. No entanto, eu gosto mais de filmes. Tenho a sensação de que eu realmente tenho experiência. Estou muito contente com o meu primeiro filme, 'Sea Fog'."




(Por Choi Song Hee, traduzido por Sora Ghim, foto de Kim Chi Yoon)
 
 

Fonte: bnt news UK
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil
  

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -