8 de agosto de 2014



Depois de participar de vários dramas de TV, Park YooChun, um membro do grupo JYJ, está fazendo sua estreia cinematográfica em "Sea Fog", que será lançado na próxima quarta-feira.

Park YooChun interpreta o personagem principal ao lado do veterano ator Kim Yun Seok de "The Thieves".

"Sea Fog" é baseado em uma história real de marinheiros que enfrentam problemas ao transportar passageiros clandestinos da China para a Coreia no final de 1990. Park YooChun assume o papel de Dong Shik, um jovem marinheiro a bordo da embarcação que aprende a enfrentar o capitão do navio, Cheol Ju (Kim Yun Seok).

Enquanto o capitão toma decisões para a sobrevivência, Dong Shik se concentra em proteger Hong Mae, uma clandestina em seus 20 e poucos anos.

"Estou muito animado. Meu coração pode até saltar para fora de meu corpo.", disse ao JoongAng Ilbo, uma afiliada da Korea JoongAng Daily, em uma entrevista recente.

P. Por que você escolheu fazer "Sea Fog"?

A história é aquela que não é muito acessível. Quando li o roteiro, estava com dor de tanto pensar em duas coisas diferentes, que eu queria faze-lo e se eu poderia faze-lo funcionar. Mas eu tinha certeza que poderia crescer mais (por atuar nesse filme).

P. Você teve algum problema ao utilizar um dialeto Jeolla?

O diretor do filme me disse para não me sentir muito pressionado, mas pensei que o meu personagem precisava ser muito mais real, já que o filme é baseado em uma história verídica. Assisti documentários sobre marinheiros e pratiquei falando o dialeto com os membros da equipe que eram de Jeolla.

P. Qual foi a coisa mais difícil que você fez durante as filmagens?

A coisa mais difícil foi esquecer (que eu era Park YooChun) e mostrar apenas o personagem que estava interpretando. Acho que estava tentando blefar e ser pretencioso quando estava filmando na sala de máquinas, onde o meu personagem encontra Hong Mae. Pensei que não importa o quão tímido Dong Shik possa ser, ele deve ter tido algum orgulho em ser um marinheiro. Queria poder mostrar esse sentimento naturalmente.

P. Você entendeu a tragédia mostrada no filme depois que cada marinheiro começou a mostrar os seus próprios desejos?

Fui capaz de compreender os outros marinheiros, bem como Dong Shik e é por isso que eu me senti triste. E por causa disso, haviam muitas cenas que tive um momento difícil nas filmagens. Até achei que o navio usado para as gravações parecia triste e desolado. Sem Hong Mae, Dong Shik provavelmente não teria sido capaz de fazer nada (no meio do cenário trágico). Tenho muita inveja da capacidade de Dong Shik amar alguém tanto assim.

P. Como foi a experiência de trabalhar com alguns atores veteranos?

Estava feliz no set de filmagem. Todos eles foram muito calorosos e eu tive muito a aprender. O filme me ajudou a preencher naturalmente a minha sede de atuação.

P. Existe um outro gênero de filme que você gostaria de experimentar da próxima vez?

Eu quero fazer um filme de ação e um suspense. Mas antes de mais nada, gostaria de atuar em uma história de amor da vida real, sobre um homem puro do campo.


Por Lim Ju Ri [summerlee@joongang.co.kr]


Fonte: Korea JoongAng Daily
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ Brasil via JYJ3

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -