29 de julho de 2014



YuChun: "Eu gosto de atividades em grupo, acho melhor do que atividades individuais, para ser honesto... eu gosto disso. Eu não sei como os fãs se sentem. Podem haver fãs que apoiam atividades individuais. Mas às vezes sinto que os fãs iriam dar a importância e mostrar mais interesse em atividades do grupo."

JaeJoong: "Concordo."

Junsu: "Quando começamos nossas atividades, acho que os fãs também pensaram que era uma coisa razoável e boa para um membro poder fazer algo por outro membro. Mas em algum momento, os fãs começaram a ser mais sensíveis com as coisas que não pensamos em fazer um para o outro. Há pessoas que se tornaram fãs por causa da atuação de JaeJoong, ou fãs que gostam do meu musical, não do JYJ. O mesmo, apreciam o drama de YuChun. Acho que isso são as suas posturas. Mas, quero que eles tenham em mente que somos JYJ antes de qualquer coisa."

JaeJoong: "Nós dizemos estas palavras com cautela, pois as intenções dos fãs são para o nosso bem, apoio e amor. Mas eu realmente gostaria de aproveitar a oportunidade para falar sobre isso antes de iniciar as atividades do grupo, para este álbum. Por favor, tenham em mente que somos capazes de sair e fazer nossas atividades individuais a partir da energia que ganhamos com JYJ."

YuChun: "Há uma outra coisa que gostaria de pedir aos nossos fãs. Montamos as direções para nossas atividades. Discutimos isso com a agência, mas tomamos a maioria das decisões. Mas notei que haviam muitas pessoas que criticam a agência."

Junsu: "As pessoas acreditam que as decisões que são benéficas para alguns, como são benéficas para os outros estão sendo feitas."

YuChun: "Por favor entendam isso. Há momentos em que fazermos considerações para a agência e outros que os membros dão importância para os outros membros. Mas os fãs pensam que as decisões que tomamos fora da importância dada de um para o outro é uma decisão tomada unilateralmente pela agência. Claro, nós sabemos  que é por amor dado a esse membro. Mas optamos por sair da (nossa antiga) agência porque queríamos tomar nossas próprias decisões e por isso priorizamos o respeito por nossas opiniões acima de tudo."

Junsu: "Sim. Nós escutamos o que a agência tem a dizer. Mas nós tomamos as decisões. Entre nossas atividades, alguns têm sido mais bem sucedidos do que outros. Fãs acreditam que essas decisões foram feitas pela agência, mas não é verdade. Para explicar simplesmente, nós fazemos o que queremos fazer. Gostaria que os fãs, fora ao amor que eles têm por nós, entendessem que JYJ são as pessoas que tomam responsabilidades pelas decisões que fizeram."

JaeJoong: "Esperamos que os fãs nos apoiem para que possamos fazer o que queremos fazer. Claro, sabemos que os fãs têm sido o nosso maior apoio, ao atravessarmos os tempos difíceis conosco, quando deixamos a nossa ex agência."

Junsu: "Depois dos tempos difíceis, sinto que os membros e os fãs têm rido mais e crescemos mais próximos um do outro. É por isso que gostaria que os fãs apreciassem nossas atividades em grupo em vez de estarem preocupados e na defensiva. Acima de tudo, tenho a mais profunda gratidão pelos fãs."

JaeJoong: "É como os fãs e nós fossemos uma família agora."





P. De qualquer forma, isto é um longo tempo. Há muitos nomes para amizades. Que tipo de amigo vocês são um com o outro?

YuChun: "Não há palavra certa que poderia nos descrever. Antes, era apenas um amigo e uma família. Haviam poucas palavras que vieram à minha mente, mas agora o significado dessas palavras só parecem inúteis. Simplesmente não há necessidade para isso."

Junsu: "Nós dependemos uns dos outros e crescemos mais juntos, quando estamos passando por tempos difíceis, em vez de estarmos juntos só nos bons tempos."

YuChun: "Eu não sei o que é felicidade, mas eu realmente quero que nós três continuemos fazendo o bem. Seria ótimo se nós tornássemos mais bem sucedidos e conseguíssemos um monte de dinheiro, mas penso sobre o quão forte a nossa relação seria se nós três pudéssemos apenas ter um sorriso em nossos rostos, simplesmente por ver os rostos uns dos outros. Claro, as atividades do JYJ são muito importantes e gostaria de continuar fazendo isso. Mas espero que nós o façamos porque pensamos da mesma forma, porque estamos tão felizes quando estamos juntos e porque pensamos que seria ótimo fazer algo assim quando ouvimos uma canção no rádio. As coisas que poderíamos fazer, porque faz o outro feliz. Nós não sabemos as grandes coisas que gostaríamos de ser ou o que está por vir em nosso futuro. Mesmo se não conseguirmos o papel principal quando estivermos com 40 anos de idade e só pudermos dar ao luxo de fazer 10 shows ao invés de 30 shows como no passado, ficaria feliz apenas pela felicidade de faze-lo. Seria ótimo se tivéssemos sucesso, mas não é isso que é importante."

YuChun: "As pessoas me dizem para ampliar mais o meu círculo social, já que os tipos de pessoas que encontro são limitadas. Mas não importa quantas pessoas eu conheço. Tenho estes dois (JaeJoong e Junsu) como minha segurança. JaeJoong hyung e Junsu. Estes dois estarão sempre lá para mim, e isso é suficiente. Com o que poderia ter medo ou ficar preocupado quando tenho bens como esses dois?"

Junsu: "É difícil o suficiente para fazer apenas um (amigo assim)." (Risos)

JaeJoong: "É como um depósito de segurança." (Risos)





P. Já se passaram três anos desde o último álbum, e os três tem se envolvido em muitas atividades individuais. É um momento que teriam amadurecido como pessoa também. Pode ser um pouco abstrato, mas por favor, diga-nos como o crescimento de vocês nos últimos três anos tem se refletido neste álbum.

Junsu: "Gêneros estão mais diversificados, mas estamos um pouco mais relaxados neste álbum. Não é que nós não estávamos tentando tão duro, mas amadurecemos de alguma forma. Por exemplo, ainda para a mesma música de dança, escolhemos músicas com uma impressão mais forte, em vez de uma batida mais rápida e mais alta. É verdade que cada um dos três tem um gosto diferente na música, mas também sabemos que música JYJ deve estar fazendo. Temos um monte de canções de compositores coreanos e internacionais. Cerca de 80 canções. Cada um de nós escolheu 5 músicas, mas três das músicas foram sobrepostas. Em vez de decidir quais músicas eram boas ou más, pensamos na música que devemos fazer, e pensamos da mesma forma."

P. O que vocês três acham que a música do JYJ deve ser?

YuChun: "Boa música. Música que se harmoniza bem com a voz de Junsu e a voz de JaeJoong hyung."
 
JaeJoong: "Nós não pensamos sobre as tendências ou gênero para este álbum. Nós escolhemos não pensar em nada além de apenas encontrar o terreno comum para nós três. Há músicas com uma poderosa música instrumental, a cappella, R&B ou puro pop. Escolhemos músicas que nós três achamos que eram boas quando ouvimos."

P. Os três são todos tão diferentes. É surpreendente que  vocês puderam encontrar uma base em comum em uma boa música.

YuChun: "Eu acho que nós tivemos algumas impressões semelhantes (sobre música) quando se pensa sobre o grupo e excluindo os gêneros que gostamos. Estas impressões vêm puramente de longos anos que passamos juntos. Não há nenhuma razão clara, mas quando ouvimos as músicas nós sabemos o que é bom, o que cai bem com os membros e o que seria bom quando nós três cantamos juntos. Isso é possível porque nós estivemos juntos por um longo tempo."

P. Depois de se reunirem após três anos de atividades em diferentes áreas, em vez de atividades contínuas como JYJ, deve haver mudanças que vocês tenham notado.

JaeJoong: "Estou certo de que todos nós temos."

YuChun: "Eu não tenho nenhuma."

JaeJoong: "Você não tem nenhuma? Por que não? (Risos) [N/T: JJ usa uma conversa de bebê em uma maneira fofa, zombando dele) Junsu e eu não tínhamos pressão em cantar porque tínhamos lançado álbuns solo (durante estes três anos). Mas eu queria saber como foi para YuChun, que só teve que atuar. Junsu fez musicais, então pensei que mostraria o lado musical dele e para mim, o rock, já que lancei um álbum de rock. Então começamos a gravação nos perguntando qual seria a interseção que abrangesse todos os três, mas uma vez que a gravação começou, foi apenas JYJ. Ficamos surpresos também." 

Junsu: "Há uma diferença entre os vocais quando se faz um musical e ao cantar como JYJ. Isso também é uma verdade para JaeJoong hyung. No caso de YuChun, eu realmente não podia lembrar da última vez que o vi cantando. Eu temia que ele tivesse perdido o contato. Mas em seguida, fomos para o karaokê no aniversário do YuChun, e ele cantou tão bem. Talvez seja porque ele está atuando, mas eu podia ver que havia algo mais como uma interpretação de seu coração, sobre seu canto agora. Estava preocupado também. Estava preocupado se poderíamos iniciar as atividades do grupo novamente, depois de três anos fazendo atividades individuais, mas verificou-se que eram apenas três anos que estávamos separados."

YuChun: "Pensei que nós estávamos juntos por 10 anos." (Risos)

Junsu: "Sim, 10 anos todos juntos."

JaeJoong: "É nosso 11º ano. Se contarmos mais o ano antes da estreia."




Sobre a pergunta: "Kim JaeJoong está feliz agora? Ou, primeiramente, se Kim JaeJoong acredita em felicidade?"

JaeJoong: "Esse padrão (de felicidade) é difícil dizer hoje em dia. As pessoas me perguntam: 'JYJ não se veem realmente um ao outro muitas vezes fora do trabalho, como a gravação do álbum, já que estão todos tão ocupados fazendo atividades individuais, certo?' É realmente verdade. Estou feliz em vê-los tantas vezes durante a produção do álbum. Fiquei tão feliz quando nós três começamos as atividades (do JYJ) juntos. Mas, então, como o tempo passou, estamos ligados, independentemente de estarmos separados ou juntos. Não importa se estamos juntos ou separados, nós sentimos a presença uns dos outros. É parecido com a felicidade. Se eu tivesse uma definição clara de felicidade antes, agora eu não sinto que deveria ter ou fazer alguma coisa para ser feliz.[Vira-se para YuChun , que já mandou uma mensagem 'Você está feliz hoje em dia?'] Tenho esse texto quando estava filmando um drama e estava atordoado. Quantas vezes falamos sobre o futuro, perguntando uns aos outros se estávamos felizes e se queríamos ser felizes. Respondendo a essa pergunta mudando a cada ano, porque nós estamos mais velhos, e é estranho ouvir essa conversa de novo."

Junsu: "Saímos (da nossa antiga) agência, porque nós realmente queríamos ser felizes. Continuamos a nos perguntar se estamos caminhando nessa direção, acho que nós também tememos que essa felicidade iria desaparecer quando a alcançássemos. Há bons e maus lados para tudo. Se você é rico ou bem sucedido, não é definitivamente um lado ruim nisso. Depende de como você pensa sobre isso. Se eu pensar que sou infeliz porque não tenho alguma coisa, então vou ser infeliz. Mas se eu posso estar satisfeito em ter o que os outros não têm, então estou feliz. É mais difícil do que você pensa, porque seria infeliz buscando algo que eu não tenho. Não estamos, pelo menos, mais perto da resposta da nossa felicidade então?"

YuChun: "Não já nada para a felicidade realmente. Percebendo que, mesmo quando você está atravessando o momento mais difícil de sua vida, naquele momento em si, pode ser a felicidade. Percebendo que você está feliz, não porque você está tendo um bom momento, mas que a possibilidade de passar por tempos difíceis e continuar com a sua vida, em si, pode ser a felicidade. Acho que é por isso que os membros têm um objetivo claro. Eles não têm o objetivo claro, mas eles têm um objetivo claro. Quando enviei a mensagem para JaeJoong hyung, estava tão cansado e desgastado. Tive problema para dormir, intimidado com vários pensamentos em minha mente. Mas então eu percebi nessa situação, que eu era feliz. É tudo de bom. Eu ainda estou feliz. É por isso que mandei uma mensagem para ele. Eu sabia que ele estava ocupado filmando um drama, fazendo álbuns e se preparando para o show, mas que não era o que eu estava querendo saber. Era uma pergunta como 'Você comeu?'. Você poderia dizer que isso depende de como você olha para ele, mas a resposta de JaeJoong hyung era igual a minha. Não há mais julgamentos entre o que é felicidade e o que não é."



Tradução Inglês: @inheaven_wJYJ
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

Favor não retirar sem os devidos créditos.

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -