9 de julho de 2014


Pesquisa constata que muitos vão ver o mesmo show de novo e de novo .
 
Já se perguntou por que as estrelas mais quentes do cenário musical são todos homens? Ou quem são as pessoas que freneticamente disputam os ingressos para alguns shows, levando muitas vezes o sistema de reservas on line travar imediatamente após as vendas começarem. 
 
Uma nova pesquisa oferece algumas pistas.
 
A pesquisa realizada no mês passado pela Interpark, um site líder de reservas de ingressos para musicais, em nome da "The Korea Herald", constatou que apenas 12,6% em cerca de 3.000 fãs de musicais, responderam que assistem a um show apenas uma vez. O resto, 87%, disse que vai assistir a um show duas vezes ou mais, se gostarem. O número de vezes que eles retornam para ver o espetáculo varia muito: 50% dos entrevistados disseram de 2 a 5 vezes, seguido de 6 a 10 vezes (16,7%), 11 a 15 vezes (8,5%), mais de 20 vezes (7,6%) e 16 a 20 vezes (4,3%).
 

Então, por que uma vez não é suficiente?

A pesquisa também perguntou aos fãs para citar as suas razões em assistir ao mesmo show novamente e, 52,2% disseram que é porque eles gostaram do(s) ator(es), 19% disseram que retornam pela música, enquanto 11,6% disseram que o fazem para ver diferentes elencos se apresentando.

A produção musical típica na Coreia tem elenco duplo ou triplo, realiza apresentações oito vezes por semana, encerrando depois de executa-las por dois a três meses. Isto significa que um show é encenado 60 a 100 vezes por execução.

Ingressos de setor R geralmente custam cerca de 110.000 wons (108 dólares) com os mais baratos em cerca de 30.000 wons.

A audiência do musical coreano é principalmente por jovem, solteiro e do sexo feminino, informantes da indústria dizem: O sucesso de um show depende de seu retorno e em tantas vezes quanto possível vão ao teatro.

"A indústria prospera sobre o rendimento disponível das mulheres jovens que vivem em casa até o casamento, que têm um apetite insaciável pela combinação deste tipo de arte de intensa emoção e espetáculo imediato.", escreveu o diretor canadense Adrian Osmond a um jornal no mês passado, enquanto dirigia uma produção local do musical "Mozart!" em Seul.

Sua observação é apoiada por muitos dados estatísticos, por exemplo, relata que a proporção de homem/mulher em vendas de ingressos para musicais pode ser em torno de 3:7 inalterada nos últimos anos.

Sem surpresa, as estrelas mais quentes ao cenário musical são predominantemente homens.

Kim Junsu está no topo da lista das estelas de musicais mais influentes, conquistando 34,4% do apoio, seguido por Cho Seung Woo, Park Eun Tae e Ryu Jung Han.


Kim Junsu, integrante do trio JYJ e ex membro do TVXQ, atua como o vampiro Conde Drácula na estreia coreana do musical "Drácula". Indicativo de sua popularidade, os ingressos para os shows estrelados por ele esgotaram em apenas 30 minutos da abertura das vendas.

Para os shows mais esperados na segunda metade do ano, os que responderam a enquete, esmagadoramente escolheram "Drácula" (62,1%), com estreia prevista para 17 de julho no "Seoul Arts Center".

A pesquisa Interpark/Herald foi conduzida por 15 dias de 12 a 26 de junho via Interpark PlayDB. Um total de 2.962 pessoas responderam. Para os shows mais esperados a pesquisa pediu aos entrevistados para escolherem um dos 13 shows programados para estrear nos teatros com mais de 1.000 lugares.

Por Lee Sun Young  (milaya@heraldcorp.com)
 


Nota: Partes não relacionadas com Kim Junsu foram omitidas.


Crédito: Korea Herald
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

Favor não retirar sem os devidos créditos.

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -