9 de julho de 2014

Estes filmes testemunham o quão longe o cinema coreano chegou.


Da esquerda para a direita: Três  narrativas contra o pano de fundo do oceano, "Roaring Currents", "Pirate" e "Haemoo", vão abordar diferentes gêneros e épocas da história coreana. (Oferecido por C-JeS Entertainment, Lotte Entertainment e NEW)


O verão está se aproximando rapidamente, mas este ano está definido para ser muito fresco, com os três filmes nacionais que se passam em alto mar. A partir de um relato histórico, para uma comédia de época e para um drama moderno, esses filmes com seus conjuntos complexos e uso do poder das estrelas, são um testemunho de quão longe o cinema coreano chegou.

Cada filme contou com réplicas detalhadas de navios, que foram colocados em estruturas giratórias que simulam o movimento do oceano. Assim como a situação de filmar na água, todos os três recursos tinham os seus próprios obstáculos. Mas só o tempo dirá se o orçamento e o esforço investidos valeram a pena.

"Haemoo" (Sea Fog)

Os críticos estão esperando grandes promessas de "Haemoo", que é dirigido por Shim Sung Bo, co-roteirista de "Memories of Murder" de Bong Joon Ho. Com Shim Sung Bo no comando neste momento e Bong Joon Ho como produtor, o filme levantou as sobrancelhas quando a estrela do K-Pop, Park YuChun do JYJ, foi escalado como um dos personagens principais.

O enredo gira em torno de um grupo de pescadores que lançam sua sorte. Enquanto no mar, o capitão Cheol Ju (Kim Yoon Suk) e seus seis homens se encontram surpreendidos transportando passageiros clandestinos.

Com um nevoeiro que desce sobre eles, tendo como pano de fundo o azul profundo do mar, Shim Sung Bo brinca com os medos primários e testa os limites humanos. O filme possui um elenco de talentos, incluindo Kim Yoon Suk, Moon Sung Geun, Kim Sang Ho e Han Ye Ri.

O marinheiro mais jovem é Dong Shik, ou Park YuChun do JYJ. Dando um salto de dramas de TV para os cinemas, Park YuChun teve a honra de fazer parte de "Haemoo", embora ele disse que isso veio com um custo. "Fui muito repreendido por Kim Yoon Suk.", explicou ele, "E eu me lembro quando ele nos viu, disse: 'Como é que vou trabalhar em um navio com vocês por muito tempo?'."

Park YuChun também confessou, que ficou "viciado em remédios para enjoo", durante as filmagens. Mas com o tempo, como ele dominou a água em fúria, o cantor conseguiu convencer seus colegas de elenco.

"Eu pensei que ele seria apenas este rapaz bonito, mas então comecei a conhece-lo e conclui que ele é um homem de verdade.", disse Kim Yoon Suk.

O filme esteia em 13 de agosto.


Nota: Partes não relacionadas com "Sea Fog" & Park YooChun foram omitidas.


Crédito: Korea JoongAng Daily
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

Favor não retirar sem os devidos créditos.

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -