30 de maio de 2014

[Hankyoreh 21] [O que assistir na TV]


Outra evolução na atuação de um "acting-dol" (ídolo que virou ator)

Assistindo Kim JaeJoong em <Triangle>, eu penso sobre Kim Hyun Joong em <Age of Feeling> da KBS e Park YooChun em <Three Days> da SBS. Eles são os representantes da segunda geração de "acting-dol". Kim JaeJoong, Park YooChun eram integrantes do TVXQ e Kim Hyun Joong era integrante do SS501. Se Jung Ryeowon, Hwang Jungeum, Yoon Kyesang etc., a primeira geração de ídolos que viraram atores,substituíram sua imagem de ídolo pela imagem de ator, a segunda geração ainda tem o resplendor da imagem de ídolo. A razão pela qual eu penso sobre Kim Hyun Joong e Park YooChun enquanto assistia Kim JaeJoong no drama, é isso, eu sinto, que o seu passo neste ano será um ponto de virada na sua carreira. Esses atores, que estrearam com os papéis, emprestando sua imagem de ídolo - personagens como Príncipes - voltaram um por um com blockbusters.

Enquanto Kim Hyun Joong e Park YooChun exibiram uma atuação convincente, Kim JaeJoong não fica para trás de Lee Bum Soo em termos de presença forte, que é no caso outra evolução. Sua transformação é também o mais chocante.
Kim Hyun Joong e Park YooChun emitiram masculinidade forte. No entanto, eles ainda mantém a imagem de boa índole e heroica. O personagem de Kim JaeJoong, Huh Young Dal, é um genuíno gangster. Sua notável determinação brilhou na cena em que ele correu pela rua vestindo apenas cueca, devido a um caso de amor secreto com uma mulher casada. No entanto, com a cena, que ele expõe sua dor enquanto dizia: "Você já viu um sonho se tornando realidade? Quando eu era mendigo, eu tive inúmeros sonhos. Mas nunca , em nenhuma vez, qualquer um dos meus sonhos se tornaram realidade.", vendo como ele falou com moderação, fez com que dobrasse a tristeza. Eu posso dizer que sua atuação definitivamente amadureceu. Os ídolos que viraram atores, que sofrem por vários motivos, como preconceito contra o ídolo, falta de auto-esforço, etc., nasce um outro exemplo que vale a pena seguir como modelo.

- Escrito por Kim Seonyoung, crítico de TV -  


Deixe a natureza selvagem explodir.

Hoje em dia, não é estranho que os ídolos pop atuem em dramas e que sua "foot acting" (Nota: habilidade de atuação ruim, geralmente um termo usado em atores/ídolos) faça com que nossas "mãos e pés se machuquem". Além disso, eles continuam a correr até o ponto em que os seus "pés fiquem suados", devo me preparar para não ser surpreendido pela chocante boa atuação de um ídolo.

Esta não é uma metáfora. O novo desafio de Kim JaeJoong começa em um restaurante de carne, "Beef Tripe Hot Pot" e correndo descalço na rua vestindo apenas cueca vermelha com estampa de dragão. Obviamente, pode ser um truque para usar o bom corpo de um ídolo para atrair os telespectadores no início do drama. No entanto, além disso, algo mais foi exposto.

A atuação de Kim JaeJoong é muto boa. Quando ele disse: "Se eu tivesse medo disso, eu não seria Huh Young Dal. Vamos morrer juntos", depois de ter feito um ato desprezível. Quando ele implorou por sua vida com o rosto coberto de pó de carvão ao ser enterrado. A maneira como um homem jovem e bonito luta na vida, no fundo comove o meu coração. Talvez seja o mesmo sentimento no momento que vi Jung Woosung e Lee Jungjae no final de 1990. 

Claro, agora vem o problema. É que Young Dal é um gangster do bairro, que procura a ajuda de um detetive, ou é até mesmo um inquilino que está feliz com uma mesa de jantar da meia-noite. Mas só isso não é suficiente. Como deve ser mostrada sua imagem viril, agora? A chave é fazer com que sua natureza selvagem exploda. Espero ver a química de Kim JaeJoong com Lee Bum Soo, assim como a de Park YooChun e Son Hyun Joo em <Three Days>.

-Escrito por Lee Myungseok, crítico da cultura pop. -

Copyrights @Hankyoreh newspaper

Postado por: Naver Main
Tradução Inglês: Hannah @ PrinceJJ (@The_Little_Piece)
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

Favor não retirar sem os devidos créditos.

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -