21 de março de 2014


Quando você assiste um K-Drama, as chances são grandes de você ver um ídolo atuando. Quer se trate de YooChun do JYJ em "Three Days", Baro do B1A4 e Han Sunhwa do SECRET em "God's Gift - 14 Days", UEE do After School em "Golden Rainbow" ou Kim Hyun Joong em "Inspiring Generation", ídolos estão dominando as cenas do K-Drama. Eles são apelidados de "acting-dols" e eles estão mudando os preconceitos que as pessoas tinham sobre ídolos atores.

A escritora de "The Heirs", Kim Eun Sook, disse: "Eu mantive uma audição das 9 horas da manhã até 9 horas da noite e escolhi os melhores atores, entre todos eles. Krystal, Kang MinHyuk e Park HyungSik, não foram dados favoritismo por causa de já serem anteriormente ídolos. As pessoas me perguntaram o tempo todo por que eu escolhi ídolos, e eu lhes pergunto: 'Porque não ídolos?'".

Hallyu não está experimentando o crescimento abundante na popularidade que em outros anos, mas ídolos ainda são extremamente "exportáveis". Ou seja, sua aparição em um drama vai aumentar as vendas do mesmo em três vezes ou mais. Um  produtor afirmou isso, dizendo: "Considerando um drama comum, é vendido por 30.000 a 40.000 dólares no exterior, no momento em que um membro do JYJ é destaque, a receita aumenta para 100.000 a 150.000 dólares. Alguns chegaram até a especular que esses ídolos geram mais de 1.000.000 de dólares em receitas adicionais para um drama".

É claro, que nenhum diretor ou produtor lançaria um ídolo exclusivamente com a finalidade de uma receita em potencial. O produtor de "God's Gift - 14 Days" fez questão de enfatizar que Han Sunhwa foi escalada porque ela pode atuar. Ídolos atores não são cantores que fingem ser atores, eles são atores genuinamente talentosos. Pode-se mesmo dizer que os potenciais dos atores e atrizes novatos estão debutando como ídolos primeiro.

Há ainda aqueles que dizem que os ídolos estão tomando os empregos dos outros atores e atrizes. Dizem que ídolos estão usando suas conexões para conseguir um papel. No entanto, à medida que mais e mais qualificados e talentosos atores e atrizes vem de grupos de ídolos, esses equívocos cessarão. Lá não existe uma diferenciação entre atores de ídolos atores. A questão é que eles são capazes de atuar, independentemente de seu título, e para todos os efeitos, todos eles são simplesmente "atores".

 
Fonte: KpopStarz
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

Favor não retirar sem os devidos créditos.

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -