1 de fevereiro de 2014


Original Musical 'December' (roteiro e direção de Jang Jin), que estreou no mês passado, foi o tema mais quente do mundo das apresentações de 2013, uma vez que é inteiramente composto de músicas de Kim Kwang Seok e apresenta o membro do JYJ, Kim Junsu (XIA Junsu). As expectativas iniciais não foram as melhores e o constrangimento de 'um ídolo cantando músicas de Kim Kwang Seok' levaram as pessoas à pensarem que seria difícil para o musical ser bem sucedido. No entanto, o sucesso foi garantido quando as 30 apresentações em Seul venderam 85% dos assentos totais do teatro apenas na pré-venda, e o musical será retomado em Busan começando em 07 de fevereiro.
 
'Poder de venda de ingressos' de Kim Junsu é claramente visível. Em 24 de dezembro eu encontrei com ele no Centro Cultural Sejong.
 
"Fiquei surpreso quando de repente ouvi o riso alto de ajusshis. É a primeira vez que eu ouço algo assim em um show que estou fazendo". Ele riu quando eu disse: "Eu posso ver que há um monte de pessoas de meia idade, com seus 50 anos, assistindo 'December'". Ainda que as memórias de Kim Kwang Seok ter o efeito de pessoas dispostas a comprar ingressos de até 140.000 KRW (aproximadamente US$140 USD) seria raro se rumores de que 'Kim Junsu não estará nele' se espalhar.
 
 
(E= Entrevistador, KJS= Kim Junsu)
 
E: Os dois atores proeminentes conhecidos por seu poder de venda de ingresso é você e Jo Seung Woo. Deve ter sido um risco para você entrar em um musical não comprovado e original...
 
KJS: Depois de ouvir a música inédita de Kim Kwang Seok, 'December', eu estremeci e decidi que deveria realizar este musical. Não é esta volta ao mundo do musical, que me deu a oportunidade de cantar de novo, com o que eu faço bem? Não houve vídeos de referência, então eu tive que inventar continuamente os meus movimentos e meu tom de voz. A coisa mais difícil foram os diálogos.  
 
E: Desde que você estreou em 2010 com 'Mozart!', você realizou principalmente 'canções do princípio ao fim' (apenas canções) em musicais, mas há um monte de diálogo neste momento. Entonações são diferentes e tem uma sensação distinta de sinceridade.
 
KJS: Na verdade, eu me limitei a pensar, "Se eu puder, vou tentar agir assim no futuro", mas desta vez esse pensamento foi quebrado. Juntei a coragem de tentar, então eu acho que eu comecei um pouco mais confiante. Embora a minha voz não é a melhor, vou continuar assim no futuro.
 
E: Você se sente familiarizado com as emoções do  início dos anos de 1990?
 
KJS: Apaixonar-se à primeira vista e roubando olhares sobre o telhado é um sentimento estranho. Hoje em dia as pessoas rapidamente atendem através do Kakao Talk e encerram, certo? Mas, depois de mergulhar nas emoções daquela época através de canções de Kim Kwang Seok, entendi que aquelas eram as ações que vinham de verdadeira sinceridade.
 
E: Quando você canta "Amor que é muito doloroso não é amor" (너무 아픈 사랑은 사랑이 아니었음을) no final do Ato 1, que recebeu mais aplausos. Eu podia ver que estava completamente imerso em emoções.
 
KJS: Eu pensei em controlar minhas emoções e mostrar sentimentos falsos em vez disso, mas eu não podia ficar na frente do público e fazer isso, é uma música que eu canto depois de falar com uma pessoa morta. Eu derramei 100% das minhas emoções para fora e cantei enquanto chorava. Eu me senti exausto ao ponto que foi difícil levantar-se, por vezes.  
 
E: Deve ter sido difícil pra você agir como um homem em seus 40 anos para o segunda Ato.
 
KJS: Realmente não foi uma tarefa fácil, então eu pensei em algumas ideias. Eu agi infantil como se estivesse com meus 10 anos no primeira Ato, quando estou no segunda Ato estou com 25 anos, por isso eu tenho um olhar mais maduro. A cena de beber, no segundo Ato também foi difícil desde que eu nunca bebi álcool na realidade. No final, nós cortamos a cena da bebida.
 
E: Entre hoje e os dias de ouro do TVXQ, quando você estava mais feliz?
 
KJS: Agora. No passado, eu senti como se estivesse vivendo a vida do TVXQ e não a minha. Agora é obvio que o público está me apoiando, a pessoa que está de pé no palco. Musicais são extremamente sedutores e viciantes.
 
 
Seu grupo, JYJ, foi impedido em transmissões de rádio depois de deixar o TVXQ, por causa de conflitos com sua agência anterior, e a situação é a mesma até hoje. Perguntei-lhe "Mesmo assim você ainda deseja aparecer em rádio e televisão?", ele não escondeu seus sentimentos e disse: "Eu realmente quero."
 
Fonte: Chosun Ilbo via Nate
Tradução Inglês: @ ohmyjunsu
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

Favor não retirar sem os devidos créditos.

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -