1 de fevereiro de 2014


JYJ Kim JaeJoong apresentou seu concerto solo nos dias 22 e 23 de janeiro, em Nagoya. Depois de Yokohama e Osaka, o seu concerto (em Nagoya) reuniu mais de 20.000 fãs que ficaram embriagados pelo seu apelo como um músico de rock.

No dia 23, antes do concerto, BNT News Japan teve uma entrevista exclusiva com Kim JaeJoong. Depois do ensaio, ele compartilhou conosco seus sentimentos sinceros e seu coração para os fãs japoneses.

- Seu sentimento sobre sua turnê em Yokohama, Osaka e Nagoya?
Eu senti como se fosse uma mini turnê nacional no Japão. Estou muito grato que muitas pessoas vieram ao meu concerto solo. Eles disseram: "Eu sou um fã de JaeJoong.", mas eu quero dizer (a eles): "Eu sou seu fã."

- A diferença entre show JYJ e seu concerto solo?
Como JYJ, cada um dos 3 membros tem sua própria cor, além da cor própria do JYJ como um todo, de modo que as pessoas podem ver 4 cores diferentes. No meu show, não há música de dança. Não é dançar, mas saltar ou movimentos simples para animar o clima. A atmosfera é diferente (entre JYJ concerto e JaeJoong concerto solo).

- Sua música favorita entre as músicas que você executa?
Não é minha canção auto composta. Eu gosto de 'Glamorous Sky' e 'Ultra Soul', famosas canções japonesas dos velhos tempos. Mesmo em fases diferentes, o público reage desde a introdução. A atmosfera ainda é boa, mesmo que eu não tente o mais difícil. (risos).

- O conceito de roupa deste concerto?
O conceito de roupa é "Vamos suar!". Eu tenho cerca de uma jaqueta e os figurinos também são simples. Se eu me vestir muito, eu tenho medo que os fãs iriam com a mesma mentalidade. Mas desta vez, o conceito vai fazê-los sentir mais confortável e leve para desfrutar. Monitorar a reação do público também é uma habilidade da direção de palco. 


Em cada um dos seus shows, JaeJoong definiu o código de vestimenta e pediu à seus fãs para vestirem-se com esse tema. Deve ter algum significado.

Porque ele não tinha certeza se os fãs do JYJ estavam familiarizados com a atmosfera rock, ele pensou que iria trazer mais confiança (nas pessoas). Se há pessoas de estilo semelhantes ao redor, os fãs vão se acostumar com isso, vão se tornar mais confiantes e, possivelmente dançar. Vendo as pessoas em volta dessa forma, eles próprios também vão ficar animados e dançar.

- A sua condição de saúde antes do concerto?
Estou fazendo isso naturalmente. Eu estou tentando não me preocupar demais. Mesmo que a minha condição é ruim, eu vou pensar que ainda é boa. Porque haverá um efeito inverso, se você sabe exatamente como é ruim. Além disso, eu estou tentando não consumir refeições muito pesadas.

Toda vez que ele veio para Nagoya, ele comia cerca de 30-40 asas de frango, mas JaeJoong disse que desta vez ele só tinha comido duas. "Autogestão" é uma palavra-chave importante para JaeJoong.


Este concerto tem a cantora GUMMY como convidada no dueto 'HEAVEN'. Pedimos seu sentimento em relação à ela.

Sua habilidade de cantar é incrível. Fiz minha estreia no mesmo período que Gummy-ssi. Ela estreou um pouco mais cedo do que eu (N/T: literalmente: "Ela é minha sunbae por um pouco de tempo."), mas eu acho que sua habilidade para cantar vem evoluindo desde então.

- Como foi a colaboração com GUMMY em 'HEAVEN'?
Recebi 'Heaven' depois de completar meu primeiro álbum. Gummy-ssi juntou-se a mesma empresa que eu. Queríamos cantar juntos então eu mudei a letra e inclui esta canção no meu álbum repackage. Eu sou um homem, mas há algo um pouco fino na minha voz. Gummy-ssi é uma mulher, mas a voz dela tem energia masculina. Eu acho que as nossas vozes combinam.

'HEAVEN' é uma bela balada. Harmonia de duas pessoas no palco pode fazer você soltar um suspiro inconscientemente. A colaboração de alta classe é o que você tem como prova neste álbum.

Mas a surpresa, na verdade, é o fato de que ele canta 'Keshou' de Nakashima Miyuki.

- Porque você escolheu essa música?
Quando eu estava prestes a começar minha turnê na Ásia, eu estava procurando músicas japonesas para cantar no meu show. 'Keshou' foi uma short list. Não é uma canção de rock, mas uma música que transmite sentimentos da mulher. Eu queria cantá-la com a máxima sinceridade. O mesmo desnorteamento, experiência me aconteceu. Eu também sou complacente por algumas partes da letra.

- Você também colaborou com TAKURO do GLAY na composição?
Na verdade, a esposa de Takuro é viciada em nossa música. Parece que ela ouve a nossa música por um longo tempo. Isso foi realmente a primeira oportunidade .

- Seu passatempo recente?
Eu vou fazer isso no futuro. Eu quero fazer treinamento muscular. Eu tinha feito isso antes, mas agora eu estou tão magro, eu quero trabalhar de novo.

- Sua recente comida japonesa favorita?
Eu amo o bento em lojas de conveniência. O bento em loja de conveniência japonesa é o melhor do mundo. Tal como bife Salisbury ou salmão. É perigoso assistir comerciais de bento antes de ir para cama. Parece que no meio da rigorosa "autogestão", o bento em lojas de conveniência japonesas é uma tentação tão doce.

Por último, JaeJoong nos contou sobre a sua imagem no palco e sua mensagem pra os fãs japoneses.

Desde que eu canto rock, eu devo acreditar que "eu sou narcisista" (no palco), eu estou tentando obter essa imagem. Quando eu saio do palco, eu não sou diferente de uma pessoa normal.


Depois de 30 minutos de entrevista, o que continua a ser o mais presente em nossa mente é o quanto de esforço JaeJoong fez para que seus fãs pudessem desfrutar e se sentirem felizes. Ele é legal, ele é elegante, suas performances são um estouro de carisma, mas o que podemos ver é o quanto ele tenta deliciar os fãs. Talvez seja por isso que mais e mais pessoas são atraídas a ele. Com o pensamento de tentar valorizar esta "união" entre ele e os fãs, conduzindo a batida do rock pesado, ele chega a penetrar através de nossos corações.

Esperamos, sinceramente por um crescimento de Kim JaeJoong em 2014.
 
Crédito: BNT Japan
Tradução Inglês: Hannah @ PrinceJJ
Revisado por: @ ayano_JYJ
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: PrinceJJ + JYJ3 + JYJ Brasil

Favor não retirar sem os devidos créditos.

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -