28 de dezembro de 2013


Data de lançamento: 29 de outubro de 2013
Selo: C-JeS Entertainment

Tracklist:

1- 빛 (Light)
2- Don't Walk Away (ft Yong Jun Hyung do B2ST)
3- Just Another Girl [MV]
4- Butterfly
5- Rotten Love
6-  햇살 좋은 날 (Sunny Day) (ft Lee Song do Noel)
7- Let The Rhythm Flow
8-  그랬지 (It is)
9- Now is Good
10- 9+1#
11- Luvholic (ft Ha Dung Kyun)
12- Modem Beat
13- Paradise

Quando Kim JaeJoong deu seus primeiros passos no gênero rock, com o lançamento do "I" deste ano, muitos foram (sem surpresa) céticos. Afinal, meninos bonitos vêm e vão e muitos deles querem ser "levado a sério", tentando ir fora de suas zonas de conforto, em diferentes níveis de sucesso. No entanto, quando seu primeiro single saiu, toda a conversa de ele ser nada mais do que um aspirante a roqueiro foi verdadeiramente esmagada.

Eu não tinha certeza do que esperar com o primeiro álbum solo completo de JaeJoong. Dado o seu estilo de escrever e compor, eu sinceramente pensei que eu ia chegar na melhor das hipóteses em um pouquinho de rock, mas na maioria eu imaginava o cantor emocional indo para mais um estilo "emo". No entanto, uma coisa que Kim JaeJoong sempre consegue fazer é entregar o inesperado. "WWW" abre com uma música em ritmo acelerado muito reminiscente do rock japonês de 2000. 'Light' é apenas como o título sugere, energético, rock empolgante com guitarras dramáticas e tambores batendo. Também obtem um sabor da variedade aparentemente interminável de JaeJoong, o cantor dando-nos um gemido crescente no caminhar da canção.

"WWW" é um testemunho não só evocativo das composições de Kim JaeJoong (tendo escrito dez das treze canções), também é uma janela para a astúcia destemida que tem impulsionado sua carreira até este ponto. Ele explora o gênero em sua plenitude, que ilustra as várias facetas de sua personalidade com a sua flexibilidade vocal e a navegação através de diferentes aspectos da música rock. Ele inclui mais faixas com foco no pop (Don't Walk Away), rock tradicional (Butterfly e Rotten Love). Ele aborda brit rock com uma precisão surpreendente (Let The Rhythm Flow), dá-nos um pouco de sua competência como cantor com a faixa acústica 'Now is Good' e fica mais corajoso com a faixa 9+1#, expondo um superior rock soul.

As pessoas se acostumaram a vulnerabilidade do JaeJoong, especialmente em termos de conteúdo lírico. Mas ele mostrou que é capaz de moldar a sua voz em torno de qualquer personalidade em cada música que assume, indo tão longe com a utilização de várias inflexões vocais para adicionar tonalidade e alcance multidimensional ao seu estilo (Luvholic). Há momentos no "WWW" em que ele atravessa a totalidade de seu alcance para expressar a profundidade das letras, nada mais do que quando ele está cantanto a sua própria. Faixas como 'Paradise' e 'Just Another Girl', segundo single do álbum, destaca o talento de JaeJoong para a construção de músicas completas. 'Just Another Girl' usa pós-grunge como o seu veículo enquanto 'Paradise' é uma balada saudosa que é partes iguais de emoção e tensão sensual. Não são apenas as duas faixas liricamente sem remorso, elas são vocalmente excepcionais. O uso inteligente de camadas vocais dão a definição e forma à paisagem de cada história. A explosão de seu maior registro acrescenta profundidade e variedade emocional para a dor profunda do vazio e traição.

"WWW" é o modelo de como navegar com sucesso um gênero que é estranho para você. Kim JaeJoong audaciosamente desafiou a indústria. Ele empurrou o estereótipo de que um "ídolo" é permitido fazer e provou que está à altura da tarefa de entregar genuína música rock com tanta alma e paixão como os veteranos do gênero. Com estas treze faixas ele consolidou o seu status como um herói da música coreana.

Classificação:  ★★★★½ (4.5 pts.)
 
Fonte: Yam-Magazine
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil  
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil

Favor não retirar sem os devidos créditos.

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -