11 de dezembro de 2013


A parte mais difícil foi a expectativa da atuação. O palco é um espaço familiar para um cantor, que fez sua estreia há 11 anos, mas é difícil para ele expressar emoções de outras pessoas por meio de palavras e expressões.

Então, Kim Junsu começou a imaginar. Ele não tem uma memória clara do romance livre na faculdade, a vida no campus, mas ele diz que advinha: "Talvez a atmosfera da faculdade é algo assim!", enquanto ele está atuando em uma cena musical. E ele se sente encantado quando imagina a "experiência perdida" do início de seus 20 anos, que ele não foi capaz de apreciar como outros na sua faixa etária.

A razão pela qual eu conheci Kim Junsu do JYJ em um café em Samcheong-dong no dia 05, foi para falar sobre o musical "December: Unfinished Song".

"December" é um musical que inclui 24 canções do 'eterno cantor' Kim Gwangsuk. Kim Junsu estará no palco com o papel principal, JiWook.

O fundo do musical é a década de 1990, quando um sentimento suave de romance e amor começa a se estabelecer no campus que estava cheio de atmosfera sombria. JiWook, um genuíno estudante universitário, gosta de música e poemas, e ele se apaixona por uma aluna 'Lee Yeon'. Mas 20 anos depois de passar por uma separação dolorosa, JiWook em seus 40 anos agora, encontra uma mulher que se parece com Lee Yeon e recorda o seu antigo amor.

Junsu disse: "É ainda mais difícil porque é um personagem realista".  Para ele, que fez sua estreia, quando ele tinha 16 anos, experiências de encontros às cegas, festivais e debates tensos na sala de aula durante a faculdade é um "em branco".

No entanto, ele disse que é feliz porque, "JiWook, espressando seus sentimentos diretamente para uma pessoa que ele gosta é semelhante a mim".



"Em suma, ele é um espírito livre. Ele finge estar interessado em problemas sociais ele insiste em uma opinião oposta com o propósito de atrair a atenção da garota que ele se apaixonou à primeira vista. Eu acho que ele tem muitos lados semelhantes a mim".

Perguntei-lhe sobre as músicas de Kim Gwangsuk que ele deve cantar. O quanto é que Kim Junsu entende o sentimento das músicas antigas?

Ele trouxe a canção que ele canta no final do ato 1, 'An Overly Painful Love is Not Love'. "As palavras que ele disse eram como uma 'evidência' de que as músicas de Kim Gwangsuk ainda tinham um poder sobre ele, mesmo que ele só tivesse cerca de 5 anos de idade no ninício de 1990.

"Em uma cena em que eu estou deixando de lado a mulher que eu amava, JiWook pergunta-lhe se ele poderia abraça-la uma vez. Mas ela se vira e desaparece no meio da multidão. Em seguida, a introdução desta canção começa, e eu tinha lágrimas nos meus olhos. Minha voz tremia, começando com a primeira linha. 'Sending you for away...' eu reuni minhas emoções para quando eu canto o climax. Durante a execução eu até pensei, 'Devo pedir para parar esta cena agora.', porque até o meu nariz ficou congestionado. (risos)".

Como Kim Gwangsuk está apresentando memória para as pessoas de 30 e 40 anos, Kim Junsu vai ficar na memória de seus fãs, 20 anos depois, que agora estão em sua adolescênia e 20 anos. Será que vamos ser capazes de imaginar um musical juke box feito de músicas de Kim Junsu no futuro, como Kim Gwangsuk 'sunbae'?

Caindo na gargalhada ele disse: "Isso seria sexy, um melodrama passional". Ao mesmo tempo ele mostrou uma inveja sincera das músicas de Kim Gwangsuk que transcende o tempo.

"A música passa muito rapidamente nos dias de hoje. Há menos canções que permanecem por um longo período de tempo incluindo minhas próprias músicas. Eu não acho que é culpa de ninguém. Eu acho que é apenas a tendência da época, manter em busca de coisas novas. Nos velhos tempos. o tempo, as estações, as memórias estavam todas em uma canção. Mas se minhas canções são lembradas por muito tempo, seria a coisa mais feliz pra mim".

Com 11 dias antes do dia da abertura, Kim Junsu disse que teve um pesadelo estranho. Foi um sonho assustador de esquecer todas a suas linhas no palco.

Para um musical recém-criado, as linhas e as formações são modificadas repetidas vezes, portanto a capacidade de reagir mais rapidamente a situação é necessário, do que em um musical, já moldado trazido do exterior.

"Foi a mesma coisa quando eu estava fazendo 'Tears of Heaven' as linhas de ontem mudavam hoje, e isso mudavam no dia seguinte... Eu comparativamente adapto bem às mudanças mais ainda estou ansioso".



Mesmo  ele sabendo que era difícil para atuar em um musical recém criado, ele decidiu participar de 'December' para o 'tempo de aprender'. Ele claro, tem preocupações sobre a incerteza do musical e até brincou: " Ah, eu fui enganado para isso" No entanto, ele diz que antecipa-se a desenvolver através deste musical.

"Foi o diretor Jang Jin que escreveu e dirigiu o cenário para o musical. Ele sempre fez o 'máximo'. Algo que eu estou aprendendo muito apenas ao trabalhar com ele (ele tira o máximo)".

Kim Junsu mostrou seu potencial como ator através do musical 'Mozart', 'Elizabeth' e 'Tears of Heaven'! Mas algumas pessoas que gostam de contar o tempo de vida como um ídolo, diz que ele atingiu o seu auge.

Quando ele subir tão alto, que não terá outro caminho só o 'curso descendente' ele vai ter que passar por isso um dia e irá doer muito?

Ele calmamente disse: "Eu acho que vou apenas dizer, 'Eu era feliz.'"

"O amor que eu estou recebendo agora não é algo a ser dado como certo. Eu só consegui algo (extra) que as outras pessoas não tem. Não é como a perda de algo que você realmente deve ter. Só porque eu perco algumas coisas que eu felizmente gostava, eu não acho que vou ser infeliz".

Nesse tempo, 'Don't Think Too Deeply' de Kim Gwangsuk é tocado no café. 'Não pense muito profundamente/ Só agora, quando a solidão se tornou meu amigo/ A bela música ainda permance.' As letras são sobrepostas com suas palabras.

Crédito: Yon Hap News via Nate
Tradução Inglês: XIAH Press
Tradução Português: Cláudia @ JYJ Brasil
Compartilhado por: JYJ3 + JYJ Brasil


 Favor não retirar sem os devidos créditos.

- Copyright © JYJ Brasil - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -